segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lícito e Convém! - Comprimento Midi - Como usar.

Queridas amigas, boa tarde! 

Acabei de ver uma matéria no site da Ana Silvia Diniz que nos é muito interessante: Comprimento Midi!

O comprimento Midi é uma tendência que eu particularmente torço para que fique! Amo saias longas ou quase! Rs

Reconheço que é aquele comprimento nem lá nem cá, lembrando a "maria mijona", quase uma "saia- capri", mas que para nós traz uma opção chique e elegante quando usada adequadamente.

Retirei as imagens abaixo do site da Ana Silvia Diniz e coloquei o link do mesmo como referência:



Observem quanta elegância traz o comprimento midi justo!  Arrasou a beldade 11 fechando com um scarpin de oncinha! Com duas mangas naquele vestido é tudo que eu quero para um casamento, por exemplo! 

E as saias 2 e 10?  Saias lápis mais longas que valorizam a silueta. Uma amiga arquiteta ficaria linda num vestido de comprimento midi justo assim. 

Os looks 6 e 12, por serem mais evasê (formato trapézio),  remetem meu pensamento a nostalgia clássica e linda de Audrey Hepburn:


Os demais modelos de comprimento midi demandam mais tecido, ideal para as mais magrinhas, mas não proibido aos demais biotipos.

Inclusive, as composições de 1, 3, 8 e 13 trazem uma longínqua lembrança de um visual country/inverno chique se acrescidos de botas.

Acredito que os modelos com mais tecido e um pouco mais rodados, serão uma tendência também no verão; com estampas e blusas básicas são uma opção simples e fresca para diversas ocasiões.

Um dia desses vi algo assim na vitrine da MYTH, agora me arrependo por não ter fotografado, mas imaginem: Uma saia mais rodada com comprimento midi e estampa de onça, um "coz" (tipo de faixa localizada na cintura da roupa) na altura correta da cintura, mas não muito largo que comportava um cinto de duas voltas marrom, combinando com uma blusa branca básica de meia manga e  nos pés um oxford dourado. 

Muito importante: os pés! Queridas, observem que em se tratando de comprimento midi seja qual for a escolha para os pés, tem que ser maravilhosa!

Amigas, do Méier, teremos muitos casamentos pela frente e todas as composições apresentadas pela Ana Silvia Diniz em tecidos nobres são escolhas certas e modernas.

Beijos a todas!

3 comentários: