quarta-feira, 6 de julho de 2011

BOTAS: CANO LONGO, COTURNO, OPEN BOOT, ANKLE BOOT, LACE UP, CANO MÉDIO, MONTARIA, GALOCHA, CUISSARD e CLOG.

BOTAS: CANO LONGO, COTURNO, OPEN BOOT, ANKLE BOOT, LACE UP, CANO MÉDIO, MONTARIA, GALOCHA, CUISSARD e CLOG.

Quanta coisa não?!

Eu ia deixar o post  sobre botas para o ano que vem, mas as fashionistas têm pedido tanto, que não tem como negar.

Com o título já percebemos a gama de variações da bota, nossa boa e velha amiga dos dias frios.

Vamos lá?!

CANO LONGO:

Gente, não é a bota da Xuxa, por favor!!! Vamos deixar esse modelo para as celebridades, até porque pede uma calça ou um tipo de roupa artística como roupas de show, como era o caso da Xuxa mesmo.

Nosso cano longo começa logo abaixo do joelho, ou seja, cobre toda a panturrilha. Com saltos finos, grossos ou triangulares, elas ficam incríveis com saias e vestidos. É bem verdade que esse modelo vem sendo vencido, pelo conforto e praticidade dos modelos sem saltos e de saltos menores, como por exemplo, a bota estilo montaria que veremos adiante neste post.



Agora os looks, selecionei umas sugestões com marrom porque é mais difícil de se ver, mas o ideal é que o cano da bota seja até um pouco maior:




COTURNO:

É isso mesmo que você está pensando, é o modelo militar, cuja característica principal é oferecer ao combatente uma combinação de atrito com o solo (evitando escorregões), estabilidade do tornozelo (evitando torções) e proteção para os pés! Então vamos combinar que é um calçado confortável!



Reinventado com cores claras e escuras, com e sem salto, os coturnos compõe visuais de personalidade. 

Não são feios (de forma alguma), nem tiram a feminilidade, mas exigem personalidade e muito estilo! 



Kat Bb, o dois últimos looks que usam blazer são seus, com aquele coturno, o blazer da tommy!!!! Iiiiihiiiiiiii!!!


OPEN BOOT:

São botas abertas na frente (como um peep toe) ou atrás (como uma sandália). O modelo mais frequente é o cano curto aberto na frente e atrás.

As open boots conquistaram o coração das fashionistas brasileiras porque nos permitem brincar com muitas opções de visual e também usá-las da maneira convencional como sandálias.



Atenção!!! As Open Boots e as Ankle Boots não são indicadas para todos os biótipos. É amigas, nem tudo são flores, cada uma com a sua limitação! Open boot não combina com tornozelos grossos!

Faço minhas as palavras da stylist Leticia Toniazzo: “O bom senso é fundamental antes de sair por aí calçando as open boots. “Podem usar esse tipo de sapato as mulheres de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos”.

Cuidado também na escolha do comprimento do cano da open boot, as fashionistas que tem aquele corpinho maravilhoso, de modelo, que são altas, de pernas longas e finadas, podem usar todos os comprimentos, já as mais baixas e encorpadas devem optar pelos modelos quase sem cano.

As roupas mais curtas fiquem super bem com as open boots, mas meninas vamos lembrar que nem tudo nos convém, então, mais uma vez, bom senso na hora de escolher o comprimento das roupas!

As composições românticas aliadas as open boots também são uma boa pedida, pois quebram a leveza do look que modernidade e contemporaneidade num contraste interessante.






ANKLE BOOTS:

Minhas favoritas! Botas de cano bem curto que acabam na linha do tornozelo. Especialmente neste inverno, vemos também ankle boots com canos um pouco maiores que o tradicional.



Para as Ankles valem as mesmas observações e regras das Open Boots e já que são “parentes”, vamos direto as sugestões de uso:

Queridas, deixei o look com a calça de jeans porque além de podermos substituí-la por uma saia, ele tem cor!!! 

Noemi, uma ankle com aquele vestido que você usou no casamento do Itanhangá ficaria lindo!!!

Verdade seja dita: São incrivelmente sexy!


LACE UP:

Nomezinho metido a besta!!!

Não passam de botas com cadarço, são botinhas de amarrar com canos de comprimentos variados. 

Nessa categoria podemos inserir também alguns modelos de open boots e tudo o que amarra. Rsrsrs


Agora vamos aos looks:



Também deixei a calça preta, porque acho que substituindo-a por uma saia preta longa nos mesmo moldes ficaria um escândalo!!!


CANO MÉDIO:

São certamente as mais conhecidas, geralmente ficam um pouco acima do tornozelo.

Neste caso o salto alto dá lugar ao conforto das botas rasteiras ou com pequenos saltos.




Francamente, apesar de lindas, acho que esse ano perderam um pouco do espaço para as ankles boots e open boots.  Ainda sim, “quem já foi rei nunca perde a majestade” e por isso fica a herança:



BOTAS DE MONTARIA:

Minha nova paixão!

Quem tem filhos sabe que salto alto não combina com criança, coluna, escada e outras peças do universo materno, alguém acaba se dando mal. Então comprei uma bota estilo montaria e não quero mais tirar do pé!

Fica tão linda e estilosa quanto qualquer outra de salto e ainda me dá a segurança de que preciso com uma criança de dois anos.

Elas são basicamente, botas de cano médio para longo, inspiradas, mas praticamente iguais as botas usadas para montaria de verdade. E vamos combinar que equitação é um esporte elegante né meninas!!!



Nessa categoria se encaixam também as Botas Cowboy ou Country, veneradas pelas norte-americanas e que realmente trazem um “tchan” a mais num look com vestido.


E a melhor parte é que elas ficam maravilhosas com saias ou vestidos tanto longos quanto compridos...





GALOCHAS:

Meninas, nem tem muito o que definir!

São as botas de borracha que nos habituamos a ver nos profissionais de limpezas, laboratórios e obras, só que repaginadas né!



Com muita cor, brilho e estampas, as galochas aos poucos ganham cada vez mais espaço por se mostrarem fortes e decisivas aliadas em dias de chuva:


Mais uma vez, substituam a calça pela saia.

CUISSARDS:

A mais fácil e inesquecível!

É a bota da Xuxa gente!!!


No nosso mundo real, eu particularmente acho que é meio complicado encontrar um contexto para o uso, mas aí vão algumas tentativas:




CLOGS:

Lembra do tamanco de madeira que foi moda nos anos 90? Se você não lembra, por favor, guarde pra você, pois é provável que você tenha menos de 18 anos e fará com que boa parte das fashionistas se sinta velha!!!

Então, o tamanco de madeira, com inspiração na cultura holandesa e que foi moda nos anos 90, volta e volta bem simpático! Fechado como o tradicional ou aberto tipo peep toe, dou a ele o prêmio de miss simpatia!Rsrsrs

Pra quem não lembra, Clogs:



Deles vieram as Botas Clog:



E proporciona looks igualmente simpáticos principalmente para as amantes dos saltos:

Nem preciso falar da calça né?!

Fashionistas, não importa a escolha, o inverno é o momento de usar e "abotar"!
Espero de coração que vocês tenham gostado!

Bjs,
Thais






Um comentário:

  1. Querida, eu já tentei comentar aqui no ultimo post, mas acho que nao foi....adorei seu blog! Acompanharei sempre agora, pq tb adoro moda e sou super fashionista, rsrs! Mas tb quero ser citada, hein? hehehehe
    Beijocas! :-)

    ResponderExcluir