terça-feira, 31 de maio de 2011

Ser Chique!

Amigas, acredito que um dia ainda teremos a honra, o privilégio e o prazer de sermos visitadas e presenteadas por uma nota de Glória Kallil, até lá nos deixemos encantar com um texto desse ícone brasileiro da moda e bom gosto. 
Deixo aqui o meu particular agradecimento a Carina Rossati, amiga e irmã de coração (de quem morro de saudades), que tão gentilmente fez essa contribuição ao nosso blog.

"Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!"

GLÓRIA KALLIL.



Delírios de Consumo!



Precisava compartilhar uma experiência no mínimo engraçada com vocês!

Como de costume, namorei a vitrine da Folic há alguns sábados! Foi amor à primeira vista, uma camisa roxa com a amarração estilo chemise! 

Gente tenho certeza que se ela falasse diria: "Thais, me leva pra casa, fui feita pra você!"

Porém, dois vilões nos separavam: preço e grana curta! Esse sonho em roxo custa simplesmente R$ 269,00, linda, elegante, lembra um pouco o detalhe de amarração do vestido de noivado azul de Kate Middleton. 


Mesmo no auge dos meus delírios de consumo, reconheço que é muito numa única camisa nacional (Se bem que o amor não tem preço.) e muito para quem está desempregada! Acho que ainda estou consciente, razão ainda se sobrepõe a emoção!

Fashionistas, vocês sabem como é paixão, a gente se conforta, se consola, se conforma, mas sempre fica na cabeça da gente, mexendo com o nosso coração!

E em meio a essa paquera, qual não foi a minha surpresa quando dou de cara com a apresentadora do RJ TV dia 18/05 com a minha chemise, era a minha chemise!!!! Perfeita como nos meus sonhos!!! Foi demais para o meu pobre coração!

Foi tanta emoção, que achei que deveria compartilhar com vocês!

Segue a foto da dita cuja!!! A foto não faz jus a essência da beleza dessa chemise, porque dias depois eu fui  provar e era tudo e muito mais! Procurei uma imagem dela na apresentadora do RJ TV, mas ainda não tem nada na internet.




Espero que tenha sido divertido para vocês!!! E gente, eu ainda vou comprar essa chemise!!!!

Bjs,
Thais


sexta-feira, 27 de maio de 2011

URGENTE: LANÇAMENTO MAC!!!

Fashionistas, vou postar o e-mail de uma amiga querida, colaboradora deste Blog e fashionista na íntegra, pois era muita emoção para guardar sozinha! Em breve teremos um post apenas sobre essa que é uma das grandes marcas de maquiagem. Segue:

Oi Tha,
Estou te mandando 2 fotinhos da nova coleção da MAC pro verão que tiramos ontem. A coleção (de enlouquecer qualquer fashionista de plantão, diga-se de passagem ) chama-se Surf, baby! 
Não sei quando a coleção chegará ém terras tupiniquins, mas aqui foi lançada ontem e já tem alguns produtos esgotados nas lojas, acredita?
Bom, espero que goste. Quem sabe esse assunto não vira post hein? :)
Bjs,
Deborah


DENIM

Como boa fashionista, tenho certeza que você ama jeans!

Já reparou como o jeans agora vem sendo associado a palavra DENIM?

Eu sei o que você está pensando nesse momento: “Tudo bem Thá, eu me rendo! Que raio de DENIM é esse?!”

Amigas, irmãs e leitoras, TUDO que passou, passa e passará por este Blog envolve pelo menos um mínimo trabalho de pesquisa. Assim, proponho chegarmos juntas a conclusão da pesquisa feita para a elaboração deste post.

Vamos descobrir o que é esse famoso DENIM?

Segundo Wikipidia, “Denim é um tipo de tecido de algodão em que somente os fios do urdume (longitudinal) são tingidos com corante índigo, normalmente com ligamento sarja. É a matéria-prima para a fabricação de artigos Jeans.”.

Ou seja meninas, o famoso DENIM é a matéria prima do jeans, um tecido bruto, mas que resulta num produto lindo e de qualidade.


Algumas matérias internacionais dizem que o DENIM é um clássico americano, até pela paixão que eles têm pelo jeans.

Lembrando um pouquinho da história do jeans...

O nome Levi Strauss é creditado como o inventor de uma das peças mais usadas pela humanidade, o jeans original ou o blue jeans. Que peso histórico não?!

Levi Strauss , nasceu numa família judaica no interior da Alemanha em 1829, chegou aos EUA em 1850 e em 1853 fundou com seu cunhado a conhecida LEVI STRAUSS & COMPANY. Lembrou de alguma famosa marca de jeans? Então segura a emoção!

Em 1872 um costureiro de Nevada chamado Jacob Davis propõem a Levi Strauss a idéia de reforçar as costuras das calças usadas pelos mineiros com rebites. O sucesso de venda destas calças foi tão grande, que Strauss e Davis decidiram requerer o patente. O dia 20 de maio de 1873 marca o início da história de sucesso da calça jeans, pois neste dia foi concedido o United States patent no. 139121 para os assim chamados Waist-Overalls reforçados com rebites de cobre.

Gente, se o DENIM é a matéria prima do jeans então ele é de origem humilde, operária, lembra até o nosso ex-presidente!

Vamos então americanizar o nosso Lula? Se ao invés de crescer em São Paulo ele tivesse crescido no Havaí e em Nova York como o Obama e como ele tivesse estudado na Universidade de Columbia e depois Harvard?! Acho que além de presidente ele seria uma referência, com direito a Nobel da Paz e tudo, assim como Obama.

Foi o que aconteceu ao DENIM, apesar ter nascido como matéria prima para os macacões de operários e depois para as primeiras calças jeans, ele cresceu e amadureceu, como a empresa de LEVI (Sabe a LEVI’S? Então!), foi para “Harvard” se transformou em matéria prima de jeans top vip, sinônimo de jeans de qualidade e por isso está tão em alta!

    






Viu como foi fácil chegarmos ao fim dessa pesquisa?

Então agora sabemos que pagar por um jeans DENIM é pagar por algo de qualidade e também de estilo, porque cá entre nós tem cada saia jeans por aí sofrível e a maioria não possui esse “selo de qualidade”! Lembre-se disso quando for avaliar o preço da sua!

Estou pensando em fazer um Especial Saia Jeans, o que vocês acham?!

Beijos!


terça-feira, 24 de maio de 2011

Color Blocking?! Será? Acho que já é! Rs

Amigas, boa tarde!

Atendendo a um pedido muito especial e pertinente, o tema é Color Blocking!

Encaro a tendência como uma divertida brincadeira de criança!

As mamães de plantão não me deixarão mentir... Quem nunca combinou rosa e coral para vestir a filhota ou azul e verde para o filhão?

Se você já combinou descombinando, então você já teve uma iniciação com o Color Blocking! Pois é, esse termo tão chique nada mais é que a combinação despretensiosa de cores, que à princípio não combinariam,  num mesmo look. Deu pra entender?! Vamos absorver juntas, respira!!!

O Color Blocking vem chegando para nós com leveza e descontração.

Acredito que poderá em alguns momentos até impressionar dependendo da combinação.

Faça um teste!  Sabe aquele sapatinho rosa pink que você comprou no verão passado? Ah, o seu é azul turquesa? Não tem problema...  Junte a ele, sua saia jeans básica (o ton que for), e uma blusa coral. Ficou simpático não ficou? Aproveita coloca um colar comprido dourado bem legal . 

E aí, só vai dar você? Para quem ousar comentar, você responde o seguinte: "Colour Blocking! Não conhece? Coleção Gucci e Prada Primavera 2011, pesquisa na internet!"

Gucci Primavera 2011

Queridas observem também as sandálias e o acabamento perfeito do look com acessórios dourados!


Prada Verão 2011


Prada...


Aqui acho que cabe uma inserção local que coloca essa tendência na peça ícone de todo inverno:


Camisa xadrez da loja Mahamantra  - Inverno 2011

Aproveitando a contribuição local:
Enjoy – Outono Inverno 2011  (Diz se não tem uma inspiração de Prada aqui?)


Vamos aproveitar e acrescentar mais cor ao inverno:




Reparem que no dia-a-dia é aconselhável usar uma peça de cor neutra, uma calça preta, uma blusa branca ou até jeans para equilibrar.

Sabe uma mistura que eu gosto muito? Amarelo e roxo, fica lindo!

Aproveita e solta a imaginação.

Uma explosão de cores, em tons pasteis ou vibrantes, o Color Blocking traz vivacidade e alegria ao look, isso é fato.

Só ainda não me acostumei com o make Color Blocking:

Se veio para ficar o tempo dirá! Acho que tem chance afinal já aceitamos a mistura de estampas como flores e xadrez, listras e poá, podemos aceitar o Colour Blocking.


Entendemos? Eu sabia que no final daria certo!

Beijos!
Laninha especialmente para você!

Amigas, mandem fotos com as suas combinações (daquele teste do início do post) de Color Blocking, terei orgulho de postar no Blog. 


Mandem também sugestões para temas de posts.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lícito e Convém! - Comprimento Midi - Como usar.

Queridas amigas, boa tarde! 

Acabei de ver uma matéria no site da Ana Silvia Diniz que nos é muito interessante: Comprimento Midi!

O comprimento Midi é uma tendência que eu particularmente torço para que fique! Amo saias longas ou quase! Rs

Reconheço que é aquele comprimento nem lá nem cá, lembrando a "maria mijona", quase uma "saia- capri", mas que para nós traz uma opção chique e elegante quando usada adequadamente.

Retirei as imagens abaixo do site da Ana Silvia Diniz e coloquei o link do mesmo como referência:



Observem quanta elegância traz o comprimento midi justo!  Arrasou a beldade 11 fechando com um scarpin de oncinha! Com duas mangas naquele vestido é tudo que eu quero para um casamento, por exemplo! 

E as saias 2 e 10?  Saias lápis mais longas que valorizam a silueta. Uma amiga arquiteta ficaria linda num vestido de comprimento midi justo assim. 

Os looks 6 e 12, por serem mais evasê (formato trapézio),  remetem meu pensamento a nostalgia clássica e linda de Audrey Hepburn:


Os demais modelos de comprimento midi demandam mais tecido, ideal para as mais magrinhas, mas não proibido aos demais biotipos.

Inclusive, as composições de 1, 3, 8 e 13 trazem uma longínqua lembrança de um visual country/inverno chique se acrescidos de botas.

Acredito que os modelos com mais tecido e um pouco mais rodados, serão uma tendência também no verão; com estampas e blusas básicas são uma opção simples e fresca para diversas ocasiões.

Um dia desses vi algo assim na vitrine da MYTH, agora me arrependo por não ter fotografado, mas imaginem: Uma saia mais rodada com comprimento midi e estampa de onça, um "coz" (tipo de faixa localizada na cintura da roupa) na altura correta da cintura, mas não muito largo que comportava um cinto de duas voltas marrom, combinando com uma blusa branca básica de meia manga e  nos pés um oxford dourado. 

Muito importante: os pés! Queridas, observem que em se tratando de comprimento midi seja qual for a escolha para os pés, tem que ser maravilhosa!

Amigas, do Méier, teremos muitos casamentos pela frente e todas as composições apresentadas pela Ana Silvia Diniz em tecidos nobres são escolhas certas e modernas.

Beijos a todas!

domingo, 22 de maio de 2011

Detalhes de Infraestrutura.

Estive pensando e achei que seria interessante escrever sobre algo que faz parte da infraestrutura para a composição do nosso visual, algo que muitas de nós sequer imaginam, mas que facilita a vida e muito.

Talvez algumas não imaginem por pagarem alguém para fazer a tarefa em questão.

Chega de suspense, estou falando de passar roupa, é galera uma tarefa que muitas vezes não é nada fácil.

Uma camisa parece simples, mas dependendo de quem vai usar, vira um bicho que sete cabeças e a gente não sai do punho e colarinho! Por exemplo, meu sogro, ele passa camisa super bem, gente mas é super bem mesmo, e é super exigente! Para ele, o punho não pode ter marca quadrada, porque o nosso punho é redondo. Se eu tivesse que passar a camisa dele, iria travar, não conseguiria sair do punho, é sério! 

E os vestidos de festa então?! Passa de um lado amarrota do outro, um trabalho sem fim!

Vamos falar com franqueza? Basta ter detalhe para dar trabalho!

Por isso eu parti para os steamers da vida, aquela maquininha que as lojas usam para passar as peças de roupa, essa mesma que você está pensando, a qual não precisa nem tirar a roupa do cabide, pesquisei bastante, descobri que não apenas passa como higieniza a roupa e comprei, é gente, comprei e minha vida de passadeira mudou pra melhor.

Atualmente, no mundo (rsrsrsrs), não existe melhor equipamento para passar roupa feminina, foi um investimento que valeu demais! O que antes talvez levasse 20 minutos para passar, agora leva segundos, os detalhes das roupas não são mais obstáculos, não são mais difíceis de passar.

Porém, nem tudo são flores, fazer vinco com a máquina é uma missão praticamente impossível e camisa de manga e botão realmente fica melhor passada a ferro, mas o steamer  tira com perfeição os amassados que as camisas ganham quando penduradas no armário após passadas a ferro.

Fashionistas com orçamento limitado, facilitem a vida de vocês ou de quem trabalha para vocês, pensem em adquirir um steamer. 

Um steamer varia de preço aqui no Brasil conforme a multifuncionalidade, você encontra a partir de R$ 149,00.

Beijos e um lindo domingo a todas!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sapatilha de Oncinha: Quem não tem precisa!

Meninas do mundo fashion, boa tarde!

Quem não tem uma sapatilha de oncinha precisa ter, a peça virou item top deste inverno, praticamente uma "estampa neutra" (Quando usada com um conjunto liso, se não compromete a harmonia da composição.) e, ao que tudo indica, se tornará atemporal.

Segredo: Tenho uma desde que estava grávida (três anos atrás)!

Minha dica para as fashionistas do Senhor está em anexo, custa R$ 89,90 na loja Aquamar. E tem mais, quem nunca entrou nessa loja deveria tirar um tempinho com carinho, pois além de peças de muito bom gosto, o ambiente é super confortável e aconchegante.

Para quem faz questão de nome, apresento a sapatilha da Carmim, além de ser uma gracinha o  logotipo chega na frente.

Bjs,

Thais