sexta-feira, 27 de maio de 2011

DENIM

Como boa fashionista, tenho certeza que você ama jeans!

Já reparou como o jeans agora vem sendo associado a palavra DENIM?

Eu sei o que você está pensando nesse momento: “Tudo bem Thá, eu me rendo! Que raio de DENIM é esse?!”

Amigas, irmãs e leitoras, TUDO que passou, passa e passará por este Blog envolve pelo menos um mínimo trabalho de pesquisa. Assim, proponho chegarmos juntas a conclusão da pesquisa feita para a elaboração deste post.

Vamos descobrir o que é esse famoso DENIM?

Segundo Wikipidia, “Denim é um tipo de tecido de algodão em que somente os fios do urdume (longitudinal) são tingidos com corante índigo, normalmente com ligamento sarja. É a matéria-prima para a fabricação de artigos Jeans.”.

Ou seja meninas, o famoso DENIM é a matéria prima do jeans, um tecido bruto, mas que resulta num produto lindo e de qualidade.


Algumas matérias internacionais dizem que o DENIM é um clássico americano, até pela paixão que eles têm pelo jeans.

Lembrando um pouquinho da história do jeans...

O nome Levi Strauss é creditado como o inventor de uma das peças mais usadas pela humanidade, o jeans original ou o blue jeans. Que peso histórico não?!

Levi Strauss , nasceu numa família judaica no interior da Alemanha em 1829, chegou aos EUA em 1850 e em 1853 fundou com seu cunhado a conhecida LEVI STRAUSS & COMPANY. Lembrou de alguma famosa marca de jeans? Então segura a emoção!

Em 1872 um costureiro de Nevada chamado Jacob Davis propõem a Levi Strauss a idéia de reforçar as costuras das calças usadas pelos mineiros com rebites. O sucesso de venda destas calças foi tão grande, que Strauss e Davis decidiram requerer o patente. O dia 20 de maio de 1873 marca o início da história de sucesso da calça jeans, pois neste dia foi concedido o United States patent no. 139121 para os assim chamados Waist-Overalls reforçados com rebites de cobre.

Gente, se o DENIM é a matéria prima do jeans então ele é de origem humilde, operária, lembra até o nosso ex-presidente!

Vamos então americanizar o nosso Lula? Se ao invés de crescer em São Paulo ele tivesse crescido no Havaí e em Nova York como o Obama e como ele tivesse estudado na Universidade de Columbia e depois Harvard?! Acho que além de presidente ele seria uma referência, com direito a Nobel da Paz e tudo, assim como Obama.

Foi o que aconteceu ao DENIM, apesar ter nascido como matéria prima para os macacões de operários e depois para as primeiras calças jeans, ele cresceu e amadureceu, como a empresa de LEVI (Sabe a LEVI’S? Então!), foi para “Harvard” se transformou em matéria prima de jeans top vip, sinônimo de jeans de qualidade e por isso está tão em alta!

    






Viu como foi fácil chegarmos ao fim dessa pesquisa?

Então agora sabemos que pagar por um jeans DENIM é pagar por algo de qualidade e também de estilo, porque cá entre nós tem cada saia jeans por aí sofrível e a maioria não possui esse “selo de qualidade”! Lembre-se disso quando for avaliar o preço da sua!

Estou pensando em fazer um Especial Saia Jeans, o que vocês acham?!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário